Sagres Radler é uma extensão da marca Sagres, uma das duas maiores marcas de cerveja em Portugal. Sagres Radler é uma cerveja mais leve e com menos amargura dado que é uma mistura com sumo de limão natural. Esta submarca tem vindo a ter bastante sucesso. No entanto ainda necessita de ultrapassar um grande desafio para conseguir atingir o seu potencial máximo. O desafio que se coloca é o de atrair consumidores que não gostem de cerveja, proporcionando-lhes a integração dos mesmos nos momentos típicos de cerveja. Esta dissertação procura responder a esse desafio. A metodologia usada nesta tese divide-se em duas partes. Primeiramente, foi posto online um questionário cujo intuito era o de estimar a percentagem de consumidores que não gostem de cerveja. A segunda parte do estudo foi composta por entrevistas. Os entrevistados escolhidos eram exclusivamente não consumidores de cerveja. Esta tese proporciona um enquadramento relativamente ao mercado da cerveja e da cerveja com sabor, em Portugal. Não obstante, este estudo também contribui para uma melhor compreensão deste segmento de consumidores. As principais conclusões deste trabalho também passam pelo atual e potencial posicionamento de Sagres Radler comparativamente com Somersby, que apesar de pertencer a outra categoria de bebidas, apresenta-se como competidor direto de Sagres Radler. Por último, esta tese também apresenta conclusões relativas à potencial estratégia promocional de Sagres Radler. As sugestões apresentada dizem respeito não só aos canais de comunicação a usar, mas também ao atributos que devem ser comunicados para chegar aos consumidores que não gostam de cerveja.
Data do prémio | 8 jul. 2015 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Pedro Celeste (Supervisor) |
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- Mestrado em Gestão: Programa Internacional
Sagres Radler case study: attracting non-beer consumers to the beer category
Paixão, S. M. C. N. (Aluno). 8 jul. 2015
Tese do aluno