Scaling social impact of dutch social enterprises
: an empirical analysis of the Scalers model

  • Patrick Layer (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Dada a crescente importância e interesse mundial em Empreendedorismo Social, a presente tese examina como Empresas Sociais Holandesas podem amplificar o seu impacto social. Esta pesquisa é baseada no Modelo SCALERS, o qual foi adoptado pela primeira vez no mercado Europeu. Numa abordagem empírica, foram questionadas 50 diferentes Empresas Sociais dos Países Baixos. Pelo facto deste trabalho ter sido o primeiro numa escala alargada na área de pesquisa, foi possível chegar a novas conclusões. Em suma, como o Modelo SCALERS não foi transformado com sucesso, outro modelo teve que ser desenvolvido. Este sugere que Empresas Sociais devem focar-se em Investimento em Parcerias, Pessoal e Ganho de Gerações, ao invés de Estimular as Forças de Mercado de forma a atingir impacto social. A presente tese contribui para estudo na área de Empreendedorismo Social, da mesma forma que adiciona valor às bases que suportam o Modelo SCALERS.
Data do prémio13 fev. 2017
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorSusana Frazão Pinheiro (Supervisor)

Keywords

  • Empreendedorismo social
  • Escalas
  • Impacto social
  • Holanda

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

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