Sephora
: posicionamento face aos desafios no comportamento das gerações Z e millennials

  • Jaíne de Oliveira Fonseca (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Nos últimos anos, a indústria da beleza e cosmética tem testemunhado uma rápida evolução e relevado bastante resiliência face às crises económicas globais e ao ambiente macroeconómico em constante mudança. Novas tendências de mercado surgiram e as empresas tiveram que adaptar as suas estratégias de posicionamento para atender às expectativas dos novos consumidores, chamados nativos digitais. A presente tese investiga como a Sephora, empresa de perfumaria e cosmética Premium, se posiciona face aos desafios no comportamento das gerações Z e millennials, que parecem ter diferentes hábitos de compra, voltados para a tecnologia e inovação. Para sustentar as conclusões, foi feita uma entrevista à responsável pelos Social Media e Relações Públicas da empresa e um questionário a consumidores de ambas as gerações. Os resultados permitiram afirmar que o posicionamento da empresa se tem manifestado suficiente, dentro daquilo que as novas gerações procuram numa marca e que não houveram diferenças significativas de comportamento entre as duas gerações. A estratégia da empresa pode ser direcionada de igual forma para este público, mas deve concentrar-se na criação de experiências imersivas e memoráveis nas lojas, onde estas gerações mais compram os seus produtos de beleza, com mais tecnologia, inovação e serviços personalizados, para reforçar o posicionamento de uma empresa inovadora e que gera novas tendências.
Data do prémio26 out. 2023
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorPedro Celeste (Supervisor)

Keywords

  • Indústria da beleza e cosmética
  • Posicionamento
  • Geração Z
  • Geração Millennial
  • Canal de comunicação
  • Online vs. off-line

Designação

  • Mestrado em Gestão Aplicada

Citação

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