Nos últimos anos, a indústria da beleza e cosmética tem testemunhado uma rápida evolução e relevado bastante resiliência face às crises económicas globais e ao ambiente macroeconómico em constante mudança. Novas tendências de mercado surgiram e as empresas tiveram que adaptar as suas estratégias de posicionamento para atender às expectativas dos novos consumidores, chamados nativos digitais. A presente tese investiga como a Sephora, empresa de perfumaria e cosmética Premium, se posiciona face aos desafios no comportamento das gerações Z e millennials, que parecem ter diferentes hábitos de compra, voltados para a tecnologia e inovação. Para sustentar as conclusões, foi feita uma entrevista à responsável pelos Social Media e Relações Públicas da empresa e um questionário a consumidores de ambas as gerações. Os resultados permitiram afirmar que o posicionamento da empresa se tem manifestado suficiente, dentro daquilo que as novas gerações procuram numa marca e que não houveram diferenças significativas de comportamento entre as duas gerações. A estratégia da empresa pode ser direcionada de igual forma para este público, mas deve concentrar-se na criação de experiências imersivas e memoráveis nas lojas, onde estas gerações mais compram os seus produtos de beleza, com mais tecnologia, inovação e serviços personalizados, para reforçar o posicionamento de uma empresa inovadora e que gera novas tendências.
Data do prémio | 26 out. 2023 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Pedro Celeste (Supervisor) |
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- Indústria da beleza e cosmética
- Posicionamento
- Geração Z
- Geração Millennial
- Canal de comunicação
- Online vs. off-line
- Mestrado em Gestão Aplicada
Sephora: posicionamento face aos desafios no comportamento das gerações Z e millennials
Fonseca , J. D. O. (Aluno). 26 out. 2023
Tese do aluno