Shaftmodule
: establishing a marketing approach for a construction startup : comparative qualitative analysis of engineers and contractors as target groups

  • Hannah Katharina Diez (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

A base deste trabalho partiu de um pedido de projeto do Shaftmodule. A empresa está a operar no mercado português da construção desde 2014. No entanto, teve dificuldades em abordar mercados-alvo adequados e em conquistá-los como clientes. Por conseguinte, este trabalho visa determinar se os engenheiros e empreiteiros são alvos adequados para a Shaftmodule. Além disso, na tese é desenvolvida uma abordagem de marketing para ambos os grupos. Para tal, é feita uma análise SWOT e uma análise qualitativa de ambos os grupos. Para fazer uma análise qualitativa, a investigação utiliza entrevistas escritas com engenheiros e empreiteiros no mercado português que gerem grandes projetos. Os dados das entrevistas são então analisados e comparados qualitativamente. Primeiro, os dados são codificados, e os códigos são agrupados em categorias. Finalmente, as categorias são resumidas em temas. Conclui-se que ambos os grupos são identificados como grupos-alvo e potenciais compradores. Há um interesse no método de construção, contudo, os inquiridos ainda não estão suficientemente instruídos sobre o mesmo. Subsequentemente, é apresentada uma abordagem de marketing através de canais online e offline, incluindo uma revisão do website do Shaftmodule.
Data do prémio26 jan. 2022
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorRute Xavier (Supervisor)

Keywords

  • Startup
  • Tese de mestrado
  • Indústria de construção portuguesa
  • Módulos pré-fabricados
  • Análise SWOT
  • Análise comparativa qualitativa
  • Análise de entrevista
  • Abordagem de marketing
  • Valor do cliente

Designação

  • Mestrado em Gestão

Citação

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