A base deste trabalho partiu de um pedido de projeto do Shaftmodule. A empresa está a operar no mercado português da construção desde 2014. No entanto, teve dificuldades em abordar mercados-alvo adequados e em conquistá-los como clientes. Por conseguinte, este trabalho visa determinar se os engenheiros e empreiteiros são alvos adequados para a Shaftmodule. Além disso, na tese é desenvolvida uma abordagem de marketing para ambos os grupos. Para tal, é feita uma análise SWOT e uma análise qualitativa de ambos os grupos. Para fazer uma análise qualitativa, a investigação utiliza entrevistas escritas com engenheiros e empreiteiros no mercado português que gerem grandes projetos. Os dados das entrevistas são então analisados e comparados qualitativamente. Primeiro, os dados são codificados, e os códigos são agrupados em categorias. Finalmente, as categorias são resumidas em temas. Conclui-se que ambos os grupos são identificados como grupos-alvo e potenciais compradores. Há um interesse no método de construção, contudo, os inquiridos ainda não estão suficientemente instruídos sobre o mesmo. Subsequentemente, é apresentada uma abordagem de marketing através de canais online e offline, incluindo uma revisão do website do Shaftmodule.
Data do prémio | 26 jan. 2022 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Rute Xavier (Supervisor) |
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- Startup
- Tese de mestrado
- Indústria de construção portuguesa
- Módulos pré-fabricados
- Análise SWOT
- Análise comparativa qualitativa
- Análise de entrevista
- Abordagem de marketing
- Valor do cliente
Shaftmodule: establishing a marketing approach for a construction startup : comparative qualitative analysis of engineers and contractors as target groups
Diez, H. K. (Aluno). 26 jan. 2022
Tese do aluno