Skilley
: unveiling how to position amongst business partners

  • Sofia Alexandra Soares Robalo (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

A formação contínua e profissional tem vindo a ganhar notoriedade em Portugal. As exigências do mercado estão em constante mudança e, como tal, as empresas têm procurado investir na aprendizagem e desenvolvimento dos seus colaboradores. Por outro lado, as entidades de formação procuram responder a esta procura com uma diversa oferta formativa. O Skilley é a plataforma que conecta esta oferta com as empresas e os seus trabalhadores. Deste modo, o Skilley procura dinamizar o mercado da formação não só fomentando mais oportunidades de negócio para os fornecedores, mas também uma maior diversidade de oferta para as empresas. Esta tese tem como objetivo definir os principais segmentos de mercado que distinguem a oferta de formação e perceber as funcionalidades e benefícios mais procurados pelos potenciais fornecedores. São também discutidas as fontes de rendimento que melhor se adequam aos seus negócios, terminando o estudo com as melhores estratégias para atingir visibilidade no mercado. Através de uma profunda análise qualitativa dos dados provenientes da literatura e das entrevistas executadas, foi possível dividir o mercado em cinco grupos diferentes, identificar os principais benefícios procurados e delinear uma estratégia de marketing com contacto próximo dos potenciais fornecedores. Este estudo é a ferramenta necessária para uma adequada estratégia de posicionamento no mercado.
Data do prémio15 out. 2020
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorRute Xavier (Supervisor)

Keywords

  • Mercado online para B2B
  • Fornecedores de formação profissional
  • Plataforma multilateral
  • Segmentação

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

'