Esta dissertação de tese apresenta e analisa as oportunidades de uso da tecnologia Smart Voice Assistant (SVAs) no processo de compra de alimentos para consumidores na Holanda. Os retalhistas alimentares representam a maior indústria do mundo, com a qual muitos de nós lida regularmente. Seu papel como intermediários entre consumidores e produtos pode apresentar novos desafios devido ao surgimento dos Assistentes de Voz Inteligente. Portanto, é necessário analisar a tomada de decisão e o comportamento de compra dos consumidores quando se trata de comprar alimentos, bem como analisar os SVAs e quais oportunidades eles podem oferecer no contexto das compras de alimentos. Um método misto de dados qualitativos adquirido por especialistas na área do retalho alimentar e por consumidores (n = 169), onde cinco características potenciais para SVA foram identificadas e testadas entre consumidores holandeses. Os consumidores estão enfrentando custos em suas atividades de compra de alimentos em que os SVAs podem aliviar e melhorar a experiência geral de compra de alimentos. Poder fazer a sua lista de compras com o control de voz é percebido como o SVAs que maior impacto tem na experiência de compra dos consumidores. As atitudes dos consumidores neste estudo em relação à compra de alimentos são negativas, ao mesmo tempo que os consumidores reconhecem os benefícios dos SVAs para sua experiência de compra,bem como as características identificadas. No entanto, o SVA não é percebido como uma tecnologia que faria os consumidores migrarem para varejistas que usam o SVA.
Data do prémio | 28 jan. 2021 |
---|
Idioma original | English |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Kyryl Lakishyk (Supervisor) & André de Almeida Pinho (Co-Orientador) |
---|
- POS
- Retalhista alimentares
- Retalho
- Sector do retalho alimentar
- Tecnologia de voz inteligente
- Assistentes de Voz Inteligente
Smart Voice Assistants: an analysis of the opportunities for dutch grocery players from a consumer behavior perspective
Blaauw, R. J. (Aluno). 28 jan. 2021
Tese do aluno