Snackification
: study of consumer behaviour, motivations and cultural differences among students in the UK towards the ongoing trend in the food industry

  • Robert Kriegl (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Hoje em dia, o comportamento do consumidor tradicional das pessoas está a mudar. A tendência do snacking, bem como um interesse crescente em alternativas de alimentos saudáveis, são apenas alguns exemplos. No entanto, pouco se sabe sobre as motivações do snacking, as diferenças culturais dos alunos no Reino Unido em geral e em relação a um período estressante de testes. Portanto, esta tese tem como objetivo explorar os fatores motivacionais do snacking dos alunos, examinar as diferenças culturais e elaborar o efeito do período de testes no comportamento de consumo. Além disso, o estudo centrou-se na investigação de possíveis grupos do snacking. A tese tem adotado uma postura pragmática e uma abordagem de estúdio com métodos mistos. Dez entrevistas semi-estruturadas em profundidade com uma separação entre as nacionalidades asiáticas e do Reino Unido/Europa, foram realizadas antes do período de testes. Após os testes, uma pesquisa quantitativa foi realizada para investigar o efeito de um período de estress no snacking. Os resultados mostraram que os estudantes do Reino Unido/Europa consumem mais snacks e menos refeições, enquanto o oposto é verdadeiro para os participantes asiáticos. Fome, estresse e diversão/lazer/prazer foram identificados como os principais factores motivacionais. Três grupos de consumidores foram explorados no estudo: os entusiastas do snacking, especialistas do mercado e aventureiros do produto. No período de testes, ambos os grupos mostraram um aumento no snacking com sentimentos pessoais sendo o principal fator motivacional. Ambos mostram o efeito de licenciamento por desejar mais snacks depois de um período de testes bem-sucedidos.
Data do prémio19 out. 2016
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorDaniel Fernandes (Supervisor)

Keywords

  • Cultura alimentar
  • Comportamento do consumidor
  • Motivaçoes

Designação

  • Mestrado em Gestão: Programa Internacional

Citação

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