Som no cinema, tecnologias de imersão de aúdio e inteligência artifical
: caso prático na produtora Bando à Parte

  • Ricardo Salazar Gomes (Aluno)

Tese do aluno: Dissertação de mestrado

Resumo

O presente relatório reflete as tarefas e funções desenvolvidas ao longo do estágio curricular no departamento de som na produtora Bando À Parte, no âmbito de Som para Cinema. Considerando a diversidade de trabalho no Departamento de Som da produtora, durante 6 meses foram aplicados conhecimentos e capacidades adquiridas ao longo da formação obtida no mestrado em Som e Imagem, especialização em Design de Som. A dissertação inclui também uma revisão da literatura atual do estado da arte em som para cinema, abrangendo um contexto histórico do som para cinema e também as técnicas e tecnologias mais recentes utilizadas na captura, edição e mistura de som, como o impacto da inteligência artificial na indústria.
Data do prémio9 fev. 2024
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorJosé Vasco Carvalho (Supervisor)

Keywords

  • Pré-produção de som
  • Produção de som
  • Pós-produção de som
  • Sound design
  • Foley art
  • Mistura de som
  • Captação de som
  • Cinema

Designação

  • Mestrado em Som e Imagem

Citação

'