À medida que os mercados de smartphones e aplicações móveis estão a explodir, as empresas enfrentam o desafio de oferecer aplicações de alta qualidade e de fácil utilização. Centrando-se no estilo de vida saudável e nas aplicações alimentares, o mercado oferece várias aplicações móveis que lidam com a utilização e o sucesso das técnicas de mudança de comportamento.Esta dissertação tem como objectivo aceder à personalização em aplicações culinárias, ao mesmo tempo que se concentra no impacto que pode ter nas classificações dos clientes e nos downloads nas lojas de aplicações. Para avaliar objectivamente a personalização, as características relacionadas com comunicação, interface, compromisso e reconhecimento são importantes. Portanto, foi desenvolvida uma escala de personalização fiável, com um excelente coeficiente de correlação interclasse (0.87), capturando estas características para categorizar e classificar aplicações alimentares. Os dados foram analisados estatisticamente através da utilização de um modelo linear generalizado e traçados contra dados disponíveis publicamente, tais como o número de downloads de aplicações, classificações e o modelo de negócio.Os resultados mostram que as classificações das lojas dos clientes e os downloads não estão relacionados com as características de personalização e não variam entre aplicações. Os descarregamentos de aplicações, embora dependam da combinação do tipo de aplicações alimentares, do modelo de negócio aplicado, e da avaliação de personalização por parte do cliente e se a expressa se é positiva ou negativa. Em geral, os profissionais de marketing e os criadores de aplicações devem concentrar-se em incluir mais personalização nas aplicações de receitas gratuitas.
Data do prémio | 4 fev. 2021 |
---|
Idioma original | English |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Ana Isabel de Almeida Costa (Supervisor) |
---|
- Aplicativo móvel
- Características do aplicativo
- Personalização
- Estilo de vida saudável
- Comida caseira
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
Superior mobile user experience: superior customer evaluation? : impact of personalized features in food and cooking apps
Westermann, S. C. (Aluno). 4 fev. 2021
Tese do aluno