A sustentabilidade ambiental está cada vez mais no pensamento coletivo dos consumidores e das marcas. Para além da intenção de criar um planeta mais seguro e garantir que o ambiente se torna mais limpo, as práticas sustentáveis tornaram-se um importante ativo para os marketers e publicitários por todo o mundo, sendo essencial para a criação de brand equity e para ganharem a competição pela atenção de consumidores cada vez mais responsáveis. Todavia, a maioria das marcas sustentáveis na indústria da moda são detidas por mulheres e direcionadas para mulheres. A literatura tem procurado compreender a exclusão da população masculina através da consideração das diferenças de personalidade e da socialização de género. Novos estudos sugerem outras possibilidades, nomeadamente, uma associação geral e nuclear entre a sustentabilidade e a feminilidade. Este estudo explora esta conexão e mostra como, de facto, a sustentabilidade pode afetar a perceção do consumidor quanto às marcas tradicionalmente masculinas que embarcam numa jornada para se atualizarem e se tornarem mais sustentáveis. Adicionalmente, este estudo investiga como as práticas sustentáveis podem afetar a congruência de género entre a marca e os consumidores e, assim, a atitude e o comportamento perante a marca.
Data do prémio | 14 out. 2022 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Joana Machado (Supervisor) |
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- Género da marca
- Sustentabilidade ambiental
- Diferenças na identidade de género
- Congruência de género
- Atitude para com a marca
- Intenção de compra
Sustainability and gender: are sustainable brands inclusive of men?
Cardoso, B. V. D. A. (Aluno). 14 out. 2022
Tese do aluno