Terra Delyssa é uma marca de azeite tunisina líder no mercado de exportação, representando 20% do total de exportações da Tunísia. Este trabalho apresenta as estratégias e acções implementadas por esta empresa para atingir esta posição de sucesso.esta posição de sucesso. O objectivo deste estudo é dar a conhecer uma ferramenta de marketing estratégica que permita revitalizar uma marca, neste caso a Terra Delyssa. A estratégia de marketing em causa é o novo design da embalagem do produto. Desde que foi criada, esta marca de azeite nunca sentiu necessidade de reinventar a sua identidade visual, até 2011, ano em que decidiu entrar no Mercado Europeu. Para maximizar a possibilidade de sucesso, a Terra Delyssa decidiu fazer a sua primeira mudança: modernizar a marca. Mr. Abdelaziz Makhloufi, CEO, acredita que uma nova embalagem reafirmará a imagem da marca, diferenciará o produto e dará uma vantagem competitiva a Terra Delyssa. Para entender esta estratégia de rebranding e a sua eficácia, é necessário recolher dados primários e secundários. Os dados primários foram recolhidos através de um questionário online, feito a uma amostra de indivíduos portugueses e tunisinos, e que pretendia avaliar a percepção e consciência dos consumidores. Os dados secundários foram disponibilizados pela empresa. Os resultados do questionário indicam que a amostra encara positivamente a alteração da Terra Delyssa. Contudo, a empresa deverá consolidar esta estratégia com mais acções de comunicação, para atingir o seu objectivo de integrar o top 10 mundial de marcas de azeite em 2020.
Data do prémio | 22 jul. 2016 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Pedro Celeste (Supervisor) |
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Terra Delyssa: a visual heritage to triumph in contemporary markets
Skhiri, L. (Aluno). 22 jul. 2016
Tese do aluno