The 2018/19 Boeing 737 Max crashes
: a study on stock market reaction

• Niklas Jonathan Witting (Aluno)

Este estudo analisa a reacção da bolsa após os crashes do Boeing 737 Max de 2018/19, na Boeing, Airbus e em várias companhias aéreas diferentes. Utiliza os dados da bolsa de valores da Thompsons Reuters Eikon para realizar um estudo do evento. O objectivo do estudo do evento é descobrir se os crashes do 737 M tiveram ou não um impacto no desempenho das acções da indústria global da aviação. A literatura anterior sobre estudos de eventos sobre desastres aeronáuticos é utilizada para construir hipóteses sobre o que se pode esperar que venha a acontecer. As empresas analisadas estão agrupadas em dois grupos distintos: as Companhias Aéreas e os fabricantes. O estudo encontra reacções negativas dos investidores em ambos, as Companhias Aéreas e os Fabricantes.
Data do prémio14 out. 2020
SupervisorGeraldo Cerqueiro (Supervisor)