The differences between the male gender and the female gender in the purchase intention of cosmetic products

  • Iris Ventura (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

A participação do género masculino na indústria cosmética tem vindo a aumentar de forma significativa nos tempos recentes. Esta tendência pode ser atribuída a uma mudança nas regras sociais de género atribuídas a mulheres e homens que levou a um aumento relativo da preocupação com a aparência física por parte do género masculino. Consequentemente, devido a este aumento de interesse por parte do género masculino na intenção de compra de produtos cosméticos, é importante estudar mais sobre este segmente emergente. Visto que comprar online providencia mais privacidade para o consumidor aquando do ato da compra sendo que a compra pode ser efetuada sem ter contacto com outras pessoas, seria de esperar que indivíduos do género masculino preferissem interagir com a compra de produtos estereotípicos de género feminino online em vez de em loja. Seria também de esperar que indivíduos do género feminino seriam mais predispostos a comprar produtos cosméticos em loja devido à literatura apoiar que este género mostra mais preocupação com fatores tais como websites manterem o seu perfil de consumidor, comparado com homens. Os dados recolhidos mostram que isto é o caso, no entanto, não para todos os produtos.
Data do prémio11 mai. 2023
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorJoão Niza Braga (Supervisor)

Keywords

  • Produtos de cosmética
  • Género feminino
  • Género masculino
  • Produtos estereotípicos
  • Produtos género neutro
  • Online
  • Em loja
  • Intenção de compra

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

'