A participação do género masculino na indústria cosmética tem vindo a aumentar de forma significativa nos tempos recentes. Esta tendência pode ser atribuída a uma mudança nas regras sociais de género atribuídas a mulheres e homens que levou a um aumento relativo da preocupação com a aparência física por parte do género masculino. Consequentemente, devido a este aumento de interesse por parte do género masculino na intenção de compra de produtos cosméticos, é importante estudar mais sobre este segmente emergente. Visto que comprar online providencia mais privacidade para o consumidor aquando do ato da compra sendo que a compra pode ser efetuada sem ter contacto com outras pessoas, seria de esperar que indivíduos do género masculino preferissem interagir com a compra de produtos estereotípicos de género feminino online em vez de em loja. Seria também de esperar que indivíduos do género feminino seriam mais predispostos a comprar produtos cosméticos em loja devido à literatura apoiar que este género mostra mais preocupação com fatores tais como websites manterem o seu perfil de consumidor, comparado com homens. Os dados recolhidos mostram que isto é o caso, no entanto, não para todos os produtos.
Data do prémio | 11 mai. 2023 |
---|
Idioma original | English |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | João Niza Braga (Supervisor) |
---|
- Produtos de cosmética
- Género feminino
- Género masculino
- Produtos estereotípicos
- Produtos género neutro
- Online
- Em loja
- Intenção de compra
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
The differences between the male gender and the female gender in the purchase intention of cosmetic products
Ventura, I. (Aluno). 11 mai. 2023
Tese do aluno