As Empresas Familiares são uma forma única e particular de organização profundamente interessante devido ao seu próprio estilo de modelo de negócios, diferenças hierárquicas, valores e princípios. Consequentemente, a sua capacidade de inovar difere de outras formas de organização. Com a chegada da pandemia COVID-19, os modelos de negócios tiveram que atualizar as suas abordagens, inovando e agindo de acordo com os hábitos de consumo e restrições sanitárias. Mundialmente, algumas empresas tiveram que mudar, tendo na sua centralidade abordagens e mentalidades inovadoras, enquanto outras não conseguiram colocar esses mesmos mecanismos em ação. Esta dissertação e pesquisa tem como objetivo primordial analisar a capacidade de inovação das empresas familiares no que diz respeito à interação com o cliente e como a pandemia desequilibra o seu modelo. Além disso, com este estudo, espera-se que alguns resultados possam orientar outras empresas familiares sobre como enfrentar e interagir com algumas barreiras inovadoras e dar-lhes a capacidade de lidar com as mesmas.
Data do prémio | 5 jul. 2021 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Miguel Palacios (Supervisor) |
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- Negócios de família/negócios familiares
- Inovação
- Pandemia do COVID-19
- Comércio eletrónico
- Negócios para consumidores
- Redes sociais
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
The effect of the COVID-19 pandemic: how did family businesses enhance their B2C activities through e-commerce?
Faustino, M. B. B. (Aluno). 5 jul. 2021
Tese do aluno