Nos últimos anos, tem havido um aumento na frequência de representações de diversidade racial nas estratégias de comunicação de marketing de várias marcas e empresas. No entanto, parece haver uma atenção inadequada dada à investigação de estereótipos, levando à estereotipagem desfavorável de grupos étnicos e minoritários. Este estudo teve como objetivo investigar a importância e o impacto da publicidade racialmente integrada e não estereotipada nas atitudes relacionadas à marca, em comparação com a publicidade racialmente integrada estereotipada. O presente estudo se esforça para avaliar a importância da confiança nas marcas e na formação das atitudes e avaliações relacionadas à marca dos consumidores. Os resultados do estudo revelaram que as marcas vistas como confiáveis e os anúncios que apresentam conteúdo racialmente integrado e não estereotipado, têm um impacto maior e mais favorável nos resultados relacionados à marca. Os resultados também sugeriram que, independentemente do tipo de confiança na marca, a publicidade racialmente integrada não estereotipada está associada a uma maior intenção de compra em comparação com a publicidade racialmente integrada estereotipada. Os resultados deste estudo experimental têm implicações cruciais para anunciantes e profissionais de marketing, destacando a importância de priorizar o desenvolvimento de relacionamentos significativos e confiáveis com os clientes. Além disso, é recomendado que os anunciantes invistam mais tempo na pesquisa dos antecedentes raciais e culturais de grupos minoritários específicos, a fim de garantir que a publicidade seja entregue de uma maneira que não seja prejudicial ou enganosa.
Data do prémio | 29 jun. 2023 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Sofia Jacinto (Supervisor) |
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- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
The effects of non-stereotypical racially integrated advertising and brand trustworthiness on brand-related attitudes
Jerak, L. (Aluno). 29 jun. 2023
Tese do aluno