Nos últimos anos, a indústria retalhista de mercearia tem vindo a sofrer mudanças tremendas,impulsionadas principalmente pelos avanços da tecnologia. As mercearias tradicionais de tijolo e cimento estão ameaçadas pelos disruptores da indústria que incorporam novas tecnologias nos seus modelos de negócio e operam com canais em linha. Por conseguinte, este documento introduz casos de uso omnichannel e de inteligência social (AI) como factores que influenciamo sucesso futuro das mercearias de tijolo e de marfim. Para identificar factores críticos para osucesso, foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com peritos para descobrir como osmerceeiros podem implementar uma estratégia de omnichannel e com-bine várias tecnologiasde AI para se manterem competitivos. Além disso, um inquérito aos clientes testou a aceitaçãode casos específicos de uso e examinou o aumento ou diminuição da frequência de comprasresultante devido ao omnichannel em conjunto com a AI. A análise indica uma próxima mudança na indústria de mercearia. Está a aumentar uma tendência para uma combinação de um mundo online e offline. Além disso, casos de utilização como as compras online, preços e ofertas personalizadas, e caixas sem caixa têm o potencial mais elevado para aumentar os pontos de venda dos consumidores enquanto fazem compras de mercearia. Por conseguinte, os merceeiros devem adoptar uma estratégia omnichannel e incorporar várias tecnologias impulsionadas pela AI para aumentar os lucros e permanecer competitivos.
Data do prémio | 7 jul. 2022 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Peter V. Rajsingh (Supervisor) |
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- Retalho
- Mercearia
- Mercearias
- Lojas de tijolo e morte
- Inteligência Artificial
- Aprendizagem de máquinas
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
The future of grocery stores: Omnichannel and AI technologies and Next-Generation Brick-and-Mortar Grocery Stores
Neurauter, C. (Aluno). 7 jul. 2022
Tese do aluno