The future of grocery stores
: Omnichannel and AI technologies and Next-Generation Brick-and-Mortar Grocery Stores

  • Clemens Neurauter (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Nos últimos anos, a indústria retalhista de mercearia tem vindo a sofrer mudanças tremendas,impulsionadas principalmente pelos avanços da tecnologia. As mercearias tradicionais de tijolo e cimento estão ameaçadas pelos disruptores da indústria que incorporam novas tecnologias nos seus modelos de negócio e operam com canais em linha. Por conseguinte, este documento introduz casos de uso omnichannel e de inteligência social (AI) como factores que influenciamo sucesso futuro das mercearias de tijolo e de marfim. Para identificar factores críticos para osucesso, foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com peritos para descobrir como osmerceeiros podem implementar uma estratégia de omnichannel e com-bine várias tecnologiasde AI para se manterem competitivos. Além disso, um inquérito aos clientes testou a aceitaçãode casos específicos de uso e examinou o aumento ou diminuição da frequência de comprasresultante devido ao omnichannel em conjunto com a AI. A análise indica uma próxima mudança na indústria de mercearia. Está a aumentar uma tendência para uma combinação de um mundo online e offline. Além disso, casos de utilização como as compras online, preços e ofertas personalizadas, e caixas sem caixa têm o potencial mais elevado para aumentar os pontos de venda dos consumidores enquanto fazem compras de mercearia. Por conseguinte, os merceeiros devem adoptar uma estratégia omnichannel e incorporar várias tecnologias impulsionadas pela AI para aumentar os lucros e permanecer competitivos.
Data do prémio7 jul. 2022
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorPeter V. Rajsingh (Supervisor)

Keywords

  • Retalho
  • Mercearia
  • Mercearias
  • Lojas de tijolo e morte
  • Inteligência Artificial
  • Aprendizagem de máquinas

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

'