Serviços complementares estão a tornar-se numa relevante tendência na indústria de viagens. As companhias aéreas têm vindo a aperceber-se do potencial que estes serviços desagregados proporcionam aos resultados globais da empresa, um movimento que pode ser principalmente obtido através da utilização de plataformas digitais. As atuais operações desatualizadas e processos ineficientes não estão equipados para enfrentar o crescimento de tráfego anual, e o recente passageiro tecnológico é cada vez mais exigente no que toca a tarifas baixas e experiências agradáveis, por isso é essencial para a indústria adotar novas soluções que reduzam o tempo e melhorem a viagem.O presente estudo visa compreender os determinantes e as barreiras que motivam ou impedem os viajantes de utilizar um serviço conceptual de entrega de bagagem porta-a-porta e obter um profundo conhecimento sobre as preferências dos consumidores portugueses. Foi realizada uma combinação de dados qualitativos e quantitativos para avaliar as perceções do mercado, e os resultados sugerem que os portugueses acreditam que existe necessidade de inovação na indústria de viagens, e o serviço obteve um feedback bastante favorável, apesar da baixa familiaridade com o conceito de serviços de entrega de bagagem. Adicionalmente, os consumidores portugueses valorizam particularmente a Segurança e Confiança durante a viagem, qualidades que precisam de ser asseguradas na implementação do conceito.
Data do prémio | 28 abr. 2021 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Daniel Fernandes (Supervisor) & Miguel Rita (Co-Orientador) |
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- Porta-a-porta
- Serviço de entrega de bagagem
- Experiência do cliente
- Viagem aérea
- Serviços complementares
- Experiência dissociada
- Desagregado
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
The future of the air travel industry: the concept of door-to-door luggage delivery service
Ceregeira, M. M. S. D. A. D. S. (Aluno). 28 abr. 2021
Tese do aluno