The impact of Instagram and Facebook in a brand strategy and organisational communication
: a case study of the brand We Are Famm

  • Magda Sofia Durães Bolinhas (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

A investigação realizada no âmbito desta dissertação procurou estudar a
influência do Instagram e do Facebook na Estratégia e Comunicação Organizacional de uma marca. Para este efeito, foi desenvolvido um estudo de caso da marca We Are Famm, com a aplicação de uma abordagem de métodos mistos. Primeiramente, através do Instagram, foram analisados os insights da marca e, posteriormente, realizada uma entrevista exploratória com a Social Media Manager, de modo a recolher informação sobre o ponto de vista da própria marca. De forma, a possibilitar o desenvolvimento de um inquérito por questionário, partilhado online, focando-se na perspetiva do consumidor, sobre a importância que consideram as redes sociais ter numa marca. Os principais resultados mostram que a marca considera as redes sociais essenciais para a
construção da sua estratégia de comunicação. Criada para o mundo digital, a Famm valoriza o poder que as redes sociais podem ter no crescimento de uma marca e as dificuldades que isso acarreta, como estar constantemente atento às novas tendências e atualizar semanalmente a sua estratégia. Do ponto de vista dos consumidores, estes acreditam que desde o aparecimento das redes sociais as marcas ganharam um maior reconhecimento entre os clientes e podem beneficiar da sua presença no mundo digital. Hoje em dia, quase toda a gente
tem uma conta no Instagram, sendo que estes utilizadores concordam que preferem ver conteúdos das marcas nas redes sociais, e alguns até afirmam que se a Famm não estivesse presente no mundo digital, não conheceriam a marca.
Data do prémio18 dez. 2023
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorJoão Simão (Supervisor)

Keywords

  • Marcas
  • Estratégia
  • Comunicação 0rganizacional
  • Engagement
  • Instagram
  • Facebook

Designação

  • Mestrado em Ciências da Comunicação

Citação

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