The impact of the COVID-19 pandemic in Brazil’s e-commerce
: new landscape and consumer trends

  • Gustavo Dombrowski Franco (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O Covid-19 tem sido um ponto pivotante para a sociedade. Várias mudanças em nosso estilo de vida tiveram que ser feitos para nos proteger de seus perigos. Com o distanciamento social e, em casos mais extremos, lockdowns, o que se observou foi um aumento das taxas de desemprego e cortes salariais, que afetou diretamente a forma como os consumidores priorizariam seu capital em bens e serviços, bem como a forma como os entram em contato e os consomem. O tráfego em plataformas de comércio eletrônico (ou e-commerce) aumentou muito, bem como a mudança de bens supérfluos para bens essenciais.Verificou-se que, o Brasil acompanhou muito do que se viu ao redor do globo. Seus e consumidores sentiram algum impacto financeiro em suas vidas, estando mais atentos ao que compram. Também se preocuparam com a saúde deles e dos mais próximos, levando-os a comprar mais em farmácias e produtos frescos nos supermercados. O mercado foi inundado com novos clientes, comprando online pela primeira vez. Isso aumentou a necessidade de as empresas transmitirem confiança na hora de comprar. De modo geral, a pandemia trouxe avanços que já estavam em andamento, mas muito antes do esperado, obrigando as empresas a se adaptarem a essa nova demanda.
Data do prémio21 out. 2021
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorMarco Tulio Fundão Zanini (Supervisor)

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

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