O objetivo desta tese é compreender a utilização do neuromarketing por empresas de alimentos e responder à seguinte questão de pesquisa: Como as empresas de alimentos legitimam o uso de Neuromarketing na indústria de alimentos? Para responder à pergunta da pesquisa, conduzi um estudo de caso comparativo. Os resultados mostram a compreensão da estratégia de marketing atual das empresas e determinam a evolução que elas tiveram na forma de Neuromarketing. O uso do Neuromarketing mudou sua estratégia de marketing e ajudou a entender seus consumidores e adaptar sua estratégia de acordo. Isso estabeleceu o entendimento das tendências atuais, como a importância de ser sustentável para os consumidores. As entrevistas também me mostraram a lacuna entre a realidade e as expectativas na comunicação da marca para o consumidor em comparação com a empresa. As descobertas revelaram a situação atual e abriram espaço para recomendações futuras.
Data do prémio | 24 jan. 2022 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Laure Leglise (Supervisor) |
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- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
The legitimizationof the use of neuromarketing by food companies
Köhler, K. M. (Aluno). 24 jan. 2022
Tese do aluno