The legitimizationof the use of neuromarketing by food companies

  • Katharina-Luise Maria Köhler (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O objetivo desta tese é compreender a utilização do neuromarketing por empresas de alimentos e responder à seguinte questão de pesquisa: Como as empresas de alimentos legitimam o uso de Neuromarketing na indústria de alimentos? Para responder à pergunta da pesquisa, conduzi um estudo de caso comparativo. Os resultados mostram a compreensão da estratégia de marketing atual das empresas e determinam a evolução que elas tiveram na forma de Neuromarketing. O uso do Neuromarketing mudou sua estratégia de marketing e ajudou a entender seus consumidores e adaptar sua estratégia de acordo. Isso estabeleceu o entendimento das tendências atuais, como a importância de ser sustentável para os consumidores. As entrevistas também me mostraram a lacuna entre a realidade e as expectativas na comunicação da marca para o consumidor em comparação com a empresa. As descobertas revelaram a situação atual e abriram espaço para recomendações futuras.
Data do prémio24 jan. 2022
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorLaure Leglise (Supervisor)

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

'