The power of stories
: luxury brand communication on social media

  • Anna Carolina Forssblad Rebello de Andrade (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O objetivo deste estudo é explorar a forma como as marcas de luxo retratam os seus valores através da narrativa de histórias nas redes sociais. Foi realizado um estudo qualitativo devido à natureza exploratória deste estudo, utilizando um estudo de caso múltiplo. Além disso, foram recolhidos dados primários e secundários. Os dados primários foram recolhidos através de entrevistas semiestruturadas com três marcas de luxo e posteriormente com potenciais consumidores. Os resultados identificaram quatro formas nas quais as marcas de luxo retratam os seus valores através da narrativa da história da marca nos meios de comunicação social: (1) garantindo a consistência (2) mantendo a autenticidade (3) permanecendo inspiracional (4) comprometido e educado. A investigação acrescenta à literatura existente no sector do luxo e da comunicação da marca.
Data do prémio28 abr. 2021
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorLaure Leglise (Supervisor)

Keywords

  • Marcas de luxo
  • Storytelling
  • Valores de luxo
  • Comunicação social

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

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