O objetivo deste estudo é explorar a forma como as marcas de luxo retratam os seus valores através da narrativa de histórias nas redes sociais. Foi realizado um estudo qualitativo devido à natureza exploratória deste estudo, utilizando um estudo de caso múltiplo. Além disso, foram recolhidos dados primários e secundários. Os dados primários foram recolhidos através de entrevistas semiestruturadas com três marcas de luxo e posteriormente com potenciais consumidores. Os resultados identificaram quatro formas nas quais as marcas de luxo retratam os seus valores através da narrativa da história da marca nos meios de comunicação social: (1) garantindo a consistência (2) mantendo a autenticidade (3) permanecendo inspiracional (4) comprometido e educado. A investigação acrescenta à literatura existente no sector do luxo e da comunicação da marca.
Data do prémio | 28 abr. 2021 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Laure Leglise (Supervisor) |
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- Marcas de luxo
- Storytelling
- Valores de luxo
- Comunicação social
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
The power of stories: luxury brand communication on social media
Andrade, A. C. F. R. D. (Aluno). 28 abr. 2021
Tese do aluno