The role of communication of family-based brand identity through website storytelling
: evidence from Portuguese wineries

  • Inês Couceiro da Costa Sousa Guedes (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Este estudo explora o papel da comunicação presente nos websites das empresas familiares do setor vitivinícola. Assim, esta pesquisa visa compreender como as empresas familiares comunicam a sua história ao público e como expressam nas suas mensagens os seus ideais relacionados com a tradição, património, vinificação, entre outros aspetos. Através da análise de conteúdo dos sites das 100 maiores empresas vitivinícolas de Portugal, utilizando a análise de correspondência múltipla com base na análise de homogeneidade pelo método dos mínimos quadrados alternados (HOMALS), foram encontradas as principais categorias utilizadas. Os resultados revelam temas relacionados ao marketing e às estratégias que as empresas adotam. Além disso, na maioria dos sites, notou-se que há sempre uma contextualização sobre a história familiar.
Data do prémio13 jul 2021
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorBožidar Vlačić (Co-Orientador) & Serena Iacobucci (Supervisor)

Keywords

  • Empresas familiares
  • Branding
  • Redes sociais
  • Setor vitivinícola
  • Storytelling
  • HOMALS

Designação

  • Mestrado em Marketing

Citação

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