Esta dissertação avalia o potencial da ideia startup de uma plataforma digital, para o desenvolvimento pessoal das mulheres na Alemanha, chamada the W Club. O principal objectivo deste estudo é definir os segmentos de clientes mais relevantes com base no SINUS-Milieus e na Segmentação Feminina. Isto permite uma proposta de valor significativa e uma diferenciação em relação aos concorrentes directos. A dimensão do mercado e diferentes modelos de receitas são avaliados para estimar o potencial comercial.A extensa revisão de literatura forneceu uma visão geral dos factores-chave de sucesso desta proposta comercial: estruturas para start-ups, clientes, inteligência competitiva, proposta de valor e comercialização. A metodologia, constituída pela pesquisa exploratória, a pesquisa quantitativa e a análise da concorrência, foi desenvolvida com base nestes conhecimentos. A investigação revelou um elevado nível de interesse no desenvolvimento pessoal, pois 50% da amostra estudada participa regularmente em actividades de desenvolvimento pessoal. Os desafios enfrentados pelas mulheres na Alemanha são específicos do seu género, destacando-se a dupla tributação da família e da carreira, e finanças pessoais. A análise da concorrência revelou a eficiência como um diferenciador primário para the W Club.20.5 milhões de mulheres de seis SINUS-Milieus qualificam-se como potenciais clientes para the W Club, especialmente o segmento de Performers, uma vez que estes têm um desempenho orientado para a eficiência. Com base no Perfil do Cliente, foi desenvolvida uma proposta de valor sólida que tem a eficiência como factor-chave. Um Modelo de Receitas Mistas revelou um potencial de receita de 66.000 euros por ano.
Data do prémio | 25 jan. 2021 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | João Cotter Salvado (Supervisor) |
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- Novas oportunidades de negócio
- Desenvolvimento pessoal
- Emponderamento das mulheres
- Segmentação de clientes
- Proposta de valor
- Fluxos de receitas
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
The W Club: a study on the value proposition customer segmentation and commercialization of a new business opportunity
Beuck, A. B. (Aluno). 25 jan. 2021
Tese do aluno