O trabalho a seguir apresenta o relatório de estágio de produção de vídeos realizados com conjunto a startup portuguesa, que produz videoaulas da área de direito, Themis Academy, e um estudo de caso acerca da empresa. Para um melhor entendimento do valor do trabalho desenvolvido e o momento que cerca o mercado de ensino a distância, será exibida anteriormente uma contextualização histórica do setor e uma revisão bibliográfica, passando por todas as suas gerações e chegando aos tempos atuais, da quarta geração, referente a utilização da internet. Em seguida, será realizada uma análise da evolução do mercado nos últimos 20 anos, a partir do surgimento da internet de massa, e também da importância do vídeo para tal desenvolvimento. A partir deste entendimento, será feita uma crítica acerca da atuação dos principais atores do ensino tradicional, Escola e Universidades, frente a perspectiva de uma brecha ou fissura digital, como apresenta autores como Manuel Castells, na relação do que é proposto por esses atores em relação as necessidades da sociedade e do ser que habita a cibercultura.
Data do prémio | 10 mai 2022 |
---|
Idioma original | Portuguese |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Carlos Ruiz Carmona (Supervisor) |
---|
- Ensino a distância
- E-learning
- Themis Academy
- Videoaulas
- Aulas online
- Educação
- Produção de vídeo
Themis Academy e o cenário atual do mercado de ensino a distância
Oliveira, C. T. M. D. (Aluno). 10 mai 2022
Tese do aluno