A TravelTailors é uma agência de viagens portuguesa com atividade desde 2010. Vende planos de viagens feitos à medida e, simultaneamente com esta vantagem competitiva, o seu sucesso é baseado num acompanhamento constante dos seus clientes antes, durante e após viajar. Na TravelTailors, não há planos gerais, iguais ou impossíveis. Apesar do sucesso do mercado primário, Portugal, a empresa decidiu que era altura para investir além-fronteiras – Estados Unidos da América. Parte deste plano de internacionalização será suportado pelos seus canais online. Assim, esta dissertação pretende elaborar uma estratégia de marketing digital para a TravelTailors baseada em seis pilares: Website, Blogue de Viagens, plataformas Social Media, Otimização do motor de busca e publicidade pay-per-click. Para delinear uma estratégia de marketing digital, era importante fazer um estudo de mercado. Foi dado foco agências Americanas e agências de viagens Portuguesas que já operassem no mercado Americano. Tendo em conta quais as práticas-exemplares do mercado e as dimensões que afetam a relação empresa-cliente, o passo seguinte seria investigar as últimas tendências e gostos dos viajantes Americanos. Isto garante que a estratégia de marketing digital será à medida do mercado escolhido. As conclusões desta tese destacam a importância de sites de elevada qualidade que transmitem confiança e um posicionamento claro. Isto capacita empresas com recursos limitados a utilizar ligações publicitadas como um plano de reserva caso as suas ligações orgânicas não se posicionem bem. Assim, foi dado um especial foco aos fatores de qualidade dos sites e a técnicas de otimização de motor de busca.
Data do prémio | 18 jul. 2017 |
---|
Idioma original | English |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Rute Xavier (Supervisor) |
---|
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
Tourism 2.0: internationalization by internetization : TravelTailors : digital internationalization strategy
Horák, T. M. D. A. M. (Aluno). 18 jul. 2017
Tese do aluno