Três perspectivas jurídicas do Conselho de Administração a partir de três cases studies
: Coca Cola Company, Diageo plc e Natura&Co

• Karen Christine Sauka (Aluno)

O Conselho de Administração pode ser visto por diferentes perspectivas, principalmente quando se trata de Governança Corporativa. Assim, as legislações americanas, inglesas e brasileiras apresentam diferenças e similaridades que merecem destaque. Os principais tópicos a serem analisados serão os mecanismos de defesa (takeover defenses); a estrutura e composição dos Conselhos de Administração, os administradores independentes e Transações entre Partes Relacionadas; remuneração dos membros do Conselho de Administração. De forma a exemplificar os tópicos, três companhias foram escolhidas, sendo elas a Coca-Cola Company, Diageo plc e Natura&Co.
Data do prémio31 mar. 2023
SupervisorJorge Brito Pereira (Supervisor)

• Conselho de administração
  • Governança corporativa