Two points of view on internationalization
: Spain and the United Kingdom

  • Maria Belmar da Costa Conde Henriques (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O presente estudo de caso tem como principal finalidade a análise e discussão da internacionalização da marca Go Natural para o Reino Unido e Espanha. No decorrer do caso é referida a história da empresa bem como as diferentes possibilidades de internacionalização da mesma. O estudo surgiu no âmbito da expansão do negócio da marca. Porém, devido à situação vivida em 2020 e 2021 com o COVID 19, a Go Natural teve que priorizar outros assuntos. No futuro, o maior desafio da empresa passará pela implementação do plano estratégico apresentado, bem como pelo desafio em perceber se as estratégias de internacionalização e gestão vão de encontro à realidade. A definição das mesmas tiveram como base o historial da empresa até aos dias de hoje. O caso apresentado é uma análise de várias alternativas de internacionalização que poderão ser seguidas.
Data do prémio29 abr 2021
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorNuno Cardeal (Supervisor)

Keywords

  • Internacionalização
  • Estratégia
  • Modos de entrada
  • Configuração de internacionalização
  • Indústria do retalho
  • Adaptação
  • Estandardização

Designação

  • Mestrado em Gestão

Citação

'