Nas últimas cinco décadas, o número global de migrantes internacionais aumentou significativamente, alcançando 281 milhões de indivíduos que residem em países diferentes de seus locais de nascimento até 2020. Este aumento na mobilidade geográfica apresenta uma oportunidade lucrativa para empresas que atendem às necessidades únicas de imigrantes e expatriados durante o processo de realocação. No entanto, direcionar estratégias de marketing eficazes a esse segmento populacional diversificado apresenta desafios. Para preencher essa lacuna, foi realizado um estudo online que analisou canais de marketing, necessidades dos clientes e oportunidades de colaboração para empresas de serviços de realocação. O estudo teve como objetivo aprimorar a compreensão e fornecer informações para o desenvolvimento de estratégias de marketing envolventes para este diversificado grupo de migrantes internacionais. Os resultados sugerem que os canais de marketing web e corporativos foram mais eficazes do que os canais tradicionais a envolver os clientes com as agências de mudanças internacionais. A perceção da própria agência foi considerada mais importante do que a qualidade do serviço ou o custo, e estratégias publicitárias que destacam a qualidade do serviço, a experiência na indústria e os preços competitivos foram identificadas como cruciais para melhorar a perceção de valor pelos clientes. Participantes mais jovens mostraram uma preferência maior por colaboração entre as agências de mudanças e outras empresas em comparação com participantes mais velhos. Estas descobertas têm implicações importantes para as empresas de mudanças que se procurem diferenciar das demais no mercado.
Data do prémio | 17 out. 2023 |
---|
Idioma original | English |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Rute Xavier (Supervisor) |
---|
- Realocação
- Expats
- Imigrantes
- Red ocean
- Estratégias de marketing
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
Understanding the customer needs : the key to effective marketing for relocation services
Carlos, C. (Aluno). 17 out. 2023
Tese do aluno