Os retalhistas estão se esforçando cada vez mais para oferecer uma experiência omnichannel perfeita aos consumidores, mas a questão permanece: essa integração realmente resulta em maior fidelidade do consumidor? Esta dissertação de mestrado tem como objetivo identificar a relação entre a perceção do consumidor da integração omnichannel e a lealdade à marca. Um estudo empírico foi realizado com 211 participantes anônimos distribuídos globalmente para investigar isso. Para validar a escala utilizada e medir construtos específicos, foi utilizado a Análise Fatorial Confirmatória (CFA). Também foi empregue um Modelo de Equações Estruturais (SEM) para testar as relações entre os construtos. Os resultados demonstram uma forte relação entre a integração omnichannel percebida de um retalhista e a lealdade do consumidor à marca. Essa descoberta confirma a importância de investir na integração de vários canais de vendas para oferecer uma experiência perfeita aos clientes. Quando os retalhistas podem integrar efetivamente suas lojas físicas, sites de comércio eletrônico e aplicativos móveis, eles criam uma imagem de marca consistente em todos os canais. Isso pode levar a um maior reconhecimento da marca e maior retenção de clientes.
| Data do prémio | 4 jul. 2023 |
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| Idioma original | English |
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| Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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| Supervisor | Susana Silva (Supervisor) & Miriam Salomão (Supervisor) |
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- Retalho
- Omnichannel
- Experiência do consumidor
- Transformação digital
Unlocking customer loyalty: insights from the omnichannel integration perception index
Sausen, F. C. (Aluno). 4 jul. 2023
Tese do aluno: Dissertação de mestrado