Unlocking customer loyalty
: insights from the omnichannel integration perception index

  • Fábio César Sausen (Aluno)

Tese do aluno: Dissertação de mestrado

Resumo

Os retalhistas estão se esforçando cada vez mais para oferecer uma experiência omnichannel perfeita aos consumidores, mas a questão permanece: essa integração realmente resulta em maior fidelidade do consumidor? Esta dissertação de mestrado tem como objetivo identificar a relação entre a perceção do consumidor da integração omnichannel e a lealdade à marca. Um estudo empírico foi realizado com 211 participantes anônimos distribuídos globalmente para investigar isso. Para validar a escala utilizada e medir construtos específicos, foi utilizado a Análise Fatorial Confirmatória (CFA). Também foi empregue um Modelo de Equações Estruturais (SEM) para testar as relações entre os construtos. Os resultados demonstram uma forte relação entre a integração omnichannel percebida de um retalhista e a lealdade do consumidor à marca. Essa descoberta confirma a importância de investir na integração de vários canais de vendas para oferecer uma experiência perfeita aos clientes. Quando os retalhistas podem integrar efetivamente suas lojas físicas, sites de comércio eletrônico e aplicativos móveis, eles criam uma imagem de marca consistente em todos os canais. Isso pode levar a um maior reconhecimento da marca e maior retenção de clientes.
Data do prémio4 jul. 2023
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorSusana Silva (Supervisor) & Miriam Salomão (Supervisor)

Keywords

  • Retalho
  • Omnichannel
  • Experiência do consumidor
  • Transformação digital

Designação

  • Mestrado em Gestão

Citação

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