Which corporations are likely to engage in LGBTQ+ activism?

• Carolin Plath (Aluno)

Na última década, as empresas têm-se empenhado cada vez mais no ativismo social, mesmo que não se relacione com o objetivo principal do seu negócio. De igual modo, os CEOs têm usado a sua influência para responder publicamente a assuntos do foro social, tais como decisões de políticas públicas. Assim, esta tese examina as questões com as quais as empresas lidam, em relação ao ativismo social, especificamente o ativismo LGBTQ+. Desde que os CEOs se tornaram mais vocais, a teoria Upper-Echelon – que afirma que os valores e caraterísticas dos CEOs afetam a forma como uma organização se comporta – serviu de motivação para o design da pesquisa. Este documento olha para o ativismo LGBTQ+ na forma de tweets, como variável dependente, feitos pelas empresas no S&P 500, entre 2012 e 2019, e em relação aos CEOs que as lideram. A sua idade, género, etnia, e orientação política serviram como as caraterísticas demográficas descritas na teoria Upper-Echelon, e como as variáveis independentes testadas. A análise revelou que existe uma relação positiva significativa entre o ativismo LGBTQ+ corporativo e CEOs liberais, revelando que as políticas pessoais dos dirigentes constituem um fator indicativo de que as empresas são mais prováveis de se empenhar no ativismo LGBTQ+. Devido à divergência cada vez maior entre o Partido Democrático e o Partido Republicano nas políticas dos Estados Unidos, bem como a abordagem partidária a assuntos sociais, tal fornece uma observação sobre onde o ativismo corporativo e de CEO se estará a dirigir.
Data do prémio15 out. 2020
SupervisorOmar Salaheldin Ahmed Nabih Nayal (Supervisor)

• Ativismo LGBTQ+
  • Teoria upper – echelon